segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lançamento da Revista PSIQUE


O MISAU/DSM vai proceder o lançamento da revista PSIQUE no 18 de Novembro, pelas 16 horas,  nas instalações do CEPAEP, sita na Rua de Nachingwea, n°486

A Revista PSIQUE apresenta-se como um instrumento que possibilitará uma viragem nas relações entre a prática e a teoria, na medida em que permitirá uma constante avaliação das estratégias de actuação dos profissionais.

Revista publicará artigos de Psicologia e Saúde Mental e áreas afins com carácter e rigor científico, que possam contribuir para o desenvolvimento da ciência em Moçambique.
Constituem objectivos da revista os seguintes:

  •     Para a população em geral, é um veículo de transmissão de informação preventiva e sobre as várias técnicas de intervenção da saúde mental em situações sociais da actualidade (HIV/SIDA, Álcool e outras drogas, Violência e Abuso Sexual entre outras perturbações de foro cognitivo-comportamental).
  •     Criar campo de discussão e troca de experiência baseada em evidência sobre as questões ligadas a prevenção e intervenção da saúde mental,
  •      Contribuir para a produção, reprodução, difusão e desenvolvimento da ciência em Moçambique;
  •    Promover as diferentes estratégias de identificação, prevenção e intervenção comunitária sobre as problemáticas de saúde mental.
  •       Promover as actividades de saúde mental ao nível da África Austral e dos países da CPLP.
  •       Partilha de experiência a nível académico entre países de expressão da língua portuguesa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentario