sexta-feira, 30 de maio de 2014

III Congresso Internacional de Saúde Mental “Loucura, diversidades e políticas públicas: cuidados e enfrentamentos no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial”.





III Congresso Internacional de Saúde Mental
“Loucura, diversidades e políticas públicas: cuidados e enfrentamentos no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial”.
Data: 07 a 10 de outubro de 2014

          As Faculdades Integradas de Ourinhos, por meio dos docentes e discentes do Curso de Graduação em Psicologia, convidam a todos para participarem do III Congresso Internacional de Saúde Mental, com o tema “Loucura, diversidades e políticas públicas: cuidados e enfrentamentos no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial”, que ocorrerá nos dias 07, 08, 09 e 10 de outubro de 2014, na cidade de Ourinhos-SP. Em comemoração ao dia 10 de outubro, considerado o Dia Mundial da Saúde Mental pela Federação Mundial de Saúde Mental (WFHM), o evento pretende trazer contribuições e novas problematizações a todos os profissionais e estudantes da área, com o intuito de possibilitar discussões e reflexões acerca de novas experiências de cuidados e novas possibilidades de enfrentamento. Nos anos de 2011 e 2012, em sua primeira e segunda edição, o Congresso Internacional de Saúde Mental contou com a participação de pesquisadores e intelectuais nacionais e internacionais, que trouxeram contribuições significativas aos profissionais e estudantes de toda a região do sudoeste paulista.


         Em sua terceira edição, o evento propõe realizar debates nos mais diversos âmbitos do campo da Saúde Mental, com o objetivo de ampliar as reflexões e ações sobre a temática e dar visibilidade a posturas críticas no âmbito das Políticas Públicas de Saúde Mental. Desta forma, propõem-se a criação de estratégias para a superação dos grandes desafios que ainda permeiam o Movimento da Luta Antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica. E com propostas de temas atuais sobre diversos âmbitos da Atenção Psicossocial, pretende-se constituir novos questionamentos, experiências e práticas que visem também a participação de toda a sociedade na busca de uma melhor compreensão da amplitude do campo da Saúde Mental, para o fortalecimento da luta pelo exercício da cidadania e pela garantia da autonomia e de direitos de sujeitos em sofrimento psíquico.
         Contamos com sua participação!
http://fio.edu.br/saudemental/
Área de anexos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentario