Brígida Kapella Nhantumbo
(Direcção Provincial de saúde do Niassa
b24nhantumbo@gmail.com/adigirb2001@yahoo.com
Supervisão: Professor Doutor Paulo Sargento
(Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias/Lisboa)
Resumo
INTRODUÇÃO: A Ansiedade Social ou experimentada em contextos sociais apresenta diversificadas
nomenclaturas dependendo das situações, dos níveis e intensidade da ameaça sentida bem como do tipo de resposta (sinais e sintomas) que variam consoante as diferentes culturas. A Ansiedade aos exames, é uma manifestação específica da Ansiedade Social que tem influenciado negativamente o desempenho escolar.
OBJECTIVO:
O presente estudo observacional, analítico transversal, realizado de Janeiro de 2004 á Maio de 2005, na Junta de freguesia de Santos-o-Velho/Lisboa, examina até que ponto os diferentes níveis de ansiedade aos exames influenciam a atenção e concentração numa amostra composta por cerca de 60 crianças e
adolescentes, com idades compreendidas entre 7 e 14 anos (50% de origem Africana e 50% de origem Europeia) baixe o artigo aqui
adolescentes, com idades compreendidas entre 7 e 14 anos (50% de origem Africana e 50% de origem Europeia) baixe o artigo aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentario